Mas o que tem de diferente na consulta de alguém especializada em gatos? Você já ouviu falar em Cat Friendly Practice? Não?

É um programa que consiste em uma série de medidas padronizadas com o objetivo de redução do estresse durante o atendimento veterinário.

Geralmente nota-se bem a diferença de uma consulta Cat Friendly de uma consulta comum pela forma que seu gato se comporta nela. Na maioria das vezes eles ficam muito mais calmos.

Leva-se em consideração todo o comportamento do gato. A aproximação da profissional veterinária nunca é feita de forma abrupta, sempre é uma aproximação calma e no tempo do gato, para que ele se sinta mais confortável ao ser manipulado e examinado.

A equipe que atende com essa veterinária também recebe instruções para minimizar o estresse do gato. Toalhas podem ser utilizadas para contenção de gatos mais nervosos.

Você sabe o que é o feliway? É uma fração de um feromônio facial felino (sabe quando seu gatinho se esfrega nos móveis, batentes de portas e quinas das paredes? Ele está liberando esse feromônio). “Quando Feliway se espalha no ambiente do gato, ele mimetiza esse odor facial natural, atuando como uma mensagem de tranquilização.” Clínicas e veterinários que seguem a cat friendly practice utilizam esse produto em seus atendimentos.

Algumas clínicas e veterinários que possuem o certificado podem ser encontrados pelo site: https://catfriendly.com/find-a-veterinarian/

Em breve, mais informações.

Valores da Consulta

1 gato: 200 reais

2 gatos: 300 reais

Agende sua Consulta