Seu gato também lambe ou mastiga esse tipo de material?

As sacolas plásticas parecem ser muito atrativas aos gatos. Elas contém oleos de origem animal que atraem muito os gatos. Então é muito comum que eles tenham esse tipo de comportamento com as sacolas.

Qual o problema disso?

Se ele só lambe, nenhum, mas se tenta ingerir, pode obstruir o trato gastro-intestinal (TGI). O plástico ou qualquer objeto dentro do TGI é chamado de corpo estranho.

Como solucionar?

Se o seu animal ingeriu um corpo estranho, deve ser levado o quanto antes a veterinária, o corpo estranho as vezes pode ser retirado por endoscopia (se tiver até 1 hora da ingestão) ou pode ser necessária uma cirurgia.

Eles desidratam rapidamente quando ingerem um corpo estranho pois vomitam muito, é importante que o gatinho seja levado a um hospital veterinário de confiança para reidratação e cirurgia o quanto antes. Não deixem para depois!

Como saber se meu gato ingeriu um corpo estranho?

Quando você não VIU isso acontecer, saiba que seu gatinho pode apresentar: inapetência, muitos vômitos, às vezes vômitos em jato, náusea, prostração.

Prevenção sempre!

Não deixem as sacolas plásticas perto de seus gatinhos e ofereçam uma boa alimentação. Observe se estão comendo normalmente. Vômitos não são normais! Gatos de pêlos longos podem vomitar mais bolas de pêlos, fora isso, não é para os vômitos acontecerem.

Se o seu gatinho está comendo AREIA da caixa também pode indicar alguma deficiência nutricional ou doença. Leve-o sempre para um check-up caso qualquer mudança comportamental ou física aconteça.

É importante monitorar de perto: alimentação, peso, eliminação de dejetos, tosses, espirros e vômitos. Caso observe qualquer alteração, o melhor é levá-lo a uma consulta.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *